sábado, 8 de fevereiro de 2014

Aprenda a fazer ar-condicionado barato e caseiro

Imagem: Reprodução/YouTube


Nesse calor forte você consegue respirar? Pois é, tá complicado. Um aparelho de ar condicionado hoje custa uns R$800, sendo que se você deixar ligado o dia inteiro vai gastar mais no fim do mês. Vale a pena? Vamos lhe ensinar agora a quebrar um galho e fazer um ar condicionado caseiro. Você não vai gastar mais que R$50 e o resultado é BEM melhor do que um ventilador. Pronto? Vamos lá:

Imagem: Reprodução 

1 - Compre um recipiente grande de plástico. Não pode ser muito grande, algo em torno de 10 litros está ótimo. Isopores também servem e são até melhores, mas tome cuidado ao fazer os recortes que iremos mostrar nas etapas seguintes.

Imagem: Reprodução 

2 - Compre uma junção igual a essa, de PVC. O tamanho certo é o de 2,5 polegadas.

Imagem: Reprodução 

Compre um ventilador como esse. Ventiladores de mesa são muito grandes para esse propósito, você teria que fazer um corte muito grande e o ar frio se perderia. O ideal é um fan mesmo, daqueles de painel de carro por exemplo.
Imagem: Reprodução 

Faça os cortes como na figura. Utilize uma boca tesoura ou faca. Se errar no corte, compre uma silver tape e vede bem. 5. Antes de ligar, compre gelo e encha o recipiente. 6. Agora é só ligar o ventilador e ser feliz. Lembrando que obviamente esse aparelho não vai conseguir resfriar sua casa inteira. Mas com certeza, se direcionado a você, vai revolucionar sua existência. Obs. Pode  fazer uma mistura criogênica juntando gelo álcool e sal, o gelo fica por muito mais tempo, principalmente se usar um isopor, o ar fica inclusive mais gelado!

Abaixo no vídeo tem outra opção de ar-condicionado caseiro, assista:



Gostou das alternativas? Comente abaixo! 

Macaco Velho


Comentários
0 Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...