domingo, 16 de fevereiro de 2014

Família pede doações pelo Facebook para pagar tratamento de adolescente que tem tumor raro

Imagem: Reprodução/Facebook


Com um tumor raro na base do crânio, uma adolescente de 16 anos precisa urgentemente de ajuda! Ela necessita fazer um tratamento nos Estados Unidos até o final de março. A família de Danielle Pedrosa começou uma campanha no Facebook para arrecadar dinheiro no tratamento.

Após sentir uma forte dor de cabeça e ter sido atendida em um pronto-socorro, foi diagnosticada com um tumor raro em 20 de outubro do ano passado. A família, então, começou uma busca por um tratamento!

No último dia 22, Dani passou por uma cirurgia arriscada no Hospital A.C.Camargo, para a retirada do tumor. Mas para acabar com as células cancerígenas que restaram precisa de um tratamento que não existe na América Latina, uma radioterapia de prótons. "O tratamento nessa etapa não existe na América Latina. É muito raro o tumor, um caso em um milhão. Temos que ir para lá fazer uma consulta e aí os médicos vão avaliar a Dani, mas a expectativa é de que os custos somem cerca de 100 mil dólares. Já desembolsamos R$ 35 mil para a cirurgia, então está mais complicado”, explica a mãe da adolescente.

Para conseguir o dinheiro para o tratamento, familiares lançaram uma campanh pelo Facebook, acesse e contribua: “Tratamento Dani Pedrosa” (www.facebook.com/pages/Tratamento-Dani-Pedrosa/705460546170758).

Imagem: Reprodução/Facebook


Com informações do Bhaz
Brasil Contra Corrupção