sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Assista a entrevista de Aécio Neves ao Jornal Nacional

Imagem: Reprodução/YouTube
O presidenciável Aécio Neves abriu a série de entrevistas sobre as eleições (no dia 11/08), no Jornal Nacional da Rede Globo. Em 15 minutos foi questionado por Patrícia Poeta e William Bonner sobre temas polêmicos, como o aeroporto na cidade de Cláudio em Minas, e futuros projetos políticos caso seja eleito.


Aécio criticou o lento crescimento da economia do Brasil em relação aos outros países da América do Sul: "Não é adequado, não é compreensível que um país com as potencialidades do Brasil seja o lanterna do crescimento na América do Sul. E estejamos aí de novo com aquela agenda que achávamos já derrotada há tempos atrás, como a da inflação, de novo a atormentar a vida do cidadão, da cidadã brasileira", disse ele.

O presidenciável comentou também sobre casos de corrupção no governo brasileiro, como o mensalão, "no caso do PT houve uma condenação pela mais alta corte brasileira. Estão presos líderes do partido, tesoureiros do partido, pessoas que tinham postos de destaque na administração federal, por denúncia de corrupção. Eu nunca torci para ninguém ser preso. Sendo aliado ou adversário. Apenas torcia sempre e esperava que a Justiça se manifestasse. Em relação ao PSDB ou aqueles sem partido, se tiverem denúncias que sejam consistentes, têm que ser investigadas e têm que responder por elas. O que eu posso garantir é que, no caso do PSDB, se eventualmente alguém for condenado, não será, como foi no PT, tratado como herói nacional".

Assista a entrevista:



Leia também:
Assista a entrevista de Dilma ao Jornal Nacional 
Assista a última entrevista do presidenciável Eduardo Campos
Assista a entrevista do presidenciável Pr. Everaldo ao Jornal Nacional 

Brasil Contra Corrupção