quarta-feira, 13 de agosto de 2014

"Só louco investe no Brasil", diz presidente da CSN e da Fiesp

Imagem: Reprodução/EBC
Benjamin Steinbruch, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, esteve ontem no Congresso do Aço em SP e disse que a expectativa para o Brasil é de recessão econômica.

"Temos um risco iminente de desemprego e falta perspectiva dos negócios", disse Steinbruch. Ele afirmou também que a situação é crítica e que a esperança era de que a economia estivesse mais aquecida.



Ele acrescentou que medidas paliativas não adiantam, só algo agressivo solucionaria os problemas do país. Com as altas taxas de juros não tem como competir no Brasil, o país tem muita margem para piorar e necessita de medidas urgentes, "o custo Brasil não permite competir, só louco investe no Brasil", disse.

O presidente da CSN disse também que percebeu um distanciamento do governo federal em relação aos problemas que as indústrias tem enfrentado, e que grandes empresas já estão demitindo e reduzindo a capacidade de produção. Ele ainda afirmou que a indústria brasileira é rápida e a partir do momento que tiver sinais positivos em relação a economia responderá rapidamente.

Fonte: Estadão
Brasil Contra Corrupção