sábado, 27 de setembro de 2014

Mais dois políticos são jogados no lixo na Ucrânia; vídeo

Imagem: Reprodução/YouTube
Em dois vídeos que circulam nas redes sociais, cidadãos ucranianos jogaram mais dois deputados regionais no lixo, enquanto era votada uma lei proibindo funcionários da era do ex-presidente Yanukovych a ocuparem novos cargos.

No primeiro vídeo pode-se ver Vladimir Vovchenko, ex-vice presidente do Parlamento da região de Cherkasy e também ex-membro do partido das regiões do presidente do presidente destituído Viktor Yanukovich.



No segundo vídeo o deputado comunista Aleksandr Jarlámov é jogado numa caçamba de lixo, algumas pessoas gritavam que se tratava de uma "depuração", enquanto ele é condenado a retirar a sua candidatura para as eleições parlamentares que serão realizadas em 26 de abril.



Em 16 de Setembro, o Parlamento da Ucrânia aprovou a "Lei de poder de limpeza", que quando for assinado pelo presidente, Piotr Poroshenko, proibirá todos os funcionários que tiveram um cargo político sob a presidência de Yanukovych a ocuparem novos cargos, o que também se aplicará a alguns oficiais soviéticos. A lei poderá afetar um milhão de pessoas.

Fonte: RT 
Brasil Contra Corrupção