terça-feira, 14 de julho de 2020

Eduardo Bolsonaro: "Derrubada de perfis conservadores sob a falsa justificativa de disseminar fake news. Uma clara violação da liberdade de expressão"

Eduardo Bolsonaro: "Derrubada de perfis conservadores sob a falsa justificativa de disseminar fake news. Uma clara violação da liberdade de expressão"
Imagem: Reprodução Facebook

O filho do presidente Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro que é Deputado Federal por São Paulo, postou em seu Facebook oficial sobre a recente ação do Facebook de remover contas. "A DRFLab, órgão da Atlantic Council, se vendeu ao facebook para fazer um relatório que justificasse a derrubada de perfis conservadores sob a falsa justificativa de disseminar fake news. Uma clara violação da liberdade de expressão‬. ‪A APEX cancelou contrato com a Atlantic Council‬. ‪Um dos perfis derrubados foi o instagram de meu assessor Paulo Chuchu, que tinha cerca de 10.000 seguidores. Se tivesse cometido algum crime teria sido denunciado no Ministério Público, fato que não ocorreu.‬ ‪Aliás, preocupados com um perfil de 10.000 seguidores? Que desespero!‬ ‪ ‪Assim, o facebook tenta recuperar empresas que boicotaram a plataforma para que combatesse crimes de ódio e fake news, mesmo que tais práticas até hoje não tenham nenhuma definição‬. ‪Facebook perdeu dezenas de bilhões de dólares na bolsa e respondeu vendendo a liberdade de seus usuários‬", disse Eduardo Bolsonaro.


Por Brasil Contra Corrupção que desde 2013 no auge dos protestos atua na internet






Comentários
0 Comentários