sábado, 22 de agosto de 2020

Eduardo Bolsonaro tem postagem marcada como informação falsa

Flávio Bolsonaro também já teve postagem marcada como fake news. Eduardo Bolsonaro tem post marcado como informação falsa

Imagem: Reprodução Facebook


O perfil oficial do filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, teve uma postagem marcada como informação falsa, checado por verificadores de fatos independentes. O perfil de Flávio Bolsonaro, filho de Bolsonaro e Senador investigado por corrupção e lavagem de dinheiro, também já foi marcado assim por outra postagem sobre outro assunto.



No caso do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, a marcação de informação falsa é sobre um tema bastante polêmico e que teve maior repercussão devido ao fato de uma criança ter sido estuprada pelo tio, engravidado e ter recorrido aos meios judiciais para interromper a gravidez, ela teve dados expostos pela apoiadora do Bolsonaro, Sara Winter que já foi defensora do aborto e que já disse ter abortado, alvo de protestos de grupos que eram contra o aborto em decorrência do abuso, entre outros problemas. A criança se encontra no programa de proteção as testemunhas tendo direito a uma nova identidade, vida em outro lugar e protegida pela polícia.

"O Brasil é o 2º país que mais rejeita o aborto, segundo pesquisa feita mundialmente. No total, 84% dos brasileiros são contra o assassinato de bebês tão amado pela esquerda. Então, siga sua convicção, siga defendendo a vida e não acredite nas mentiras da mídia abortista", disse Eduardo Bolsonaro.

O post permite ver por quê foi marcado como falso e também ver a foto que contém os mesmos dados já colocados na descrição. A publicação de Eduardo Bolsonaro marcada como informação falsa tem mais de 26 mil reações, mais de 2 mil comentários e quase 5 mil compartilhamentos.



E você, o que acha desta forma de marcação de postagens falsas?



----

Por Brasil Contra Corrupção que desde 2013 no auge dos protestos ocorridos durante o evento mundial de futebol, Copa das Confederações que é um teste para realizarem a Copa do Mundo no ano seguinte, faz sua parte na internet, criada por AnonymousBr4sil que desde 2012 atua na internet e fez este movimento, esta ideia, de reunir pessoas em prol de causas e engaja das mais variadas formas, atendendo aos pedidos de muitos perfis que pediam um meio alternativo para verem materiais e compartilharem. Brasil Contra Corrupção não é um site jornalístico, somos meio que um movimento, uma ideia de união de pessoas, blog de opinião pessoal sem compromisso de jornalismo profissional, que divulga conteúdos de interesse da sociedade de todos atores políticos não importando quem sejam, acreditamos no debate acima de tudo e saber o que estão dizendo é fundamental. Não somos envolvidos diretamente com política e partidos, nossa atuação é como fazemos desde nossa fundação. Nunca indicamos ao público em quem votar, apoiamos que votem sempre e participem do processo eleitoral pois devemos sempre acreditar na política para resolver os problemas do país não importa o que tenha acontecido. 


Todas publicações são conferidas antes e tem base nos próprios perfis oficiais das pessoas citadas. Só tratamos de verdade, jamais vamos inventar falas de ninguém. 




Comentários
0 Comentários