quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Bolsonaro e Felipe Neto estão na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da Time em 2020

Bolsonaro e Felipe Neto estão na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da Time de 2020

Imagem: Reprodução Facebook

Opositores na vida política, juntos na mesma lista como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo pela revista Time, uma das mais importantes do mundo. O presidente do Brasil pela segunda vez, Felipe Neto na primeira justamente após usar sua grande visibilidade que possui entre nichos específicos, para fazer publicações contra Bolsonaro.

O que fez que ele também ficasse conhecido pelo ativismo político. Ele é empresário e um dos mais antigos e maiores You Tubers do mundo, mas só veio se destacar após se opor ao Bolsonaro que já tinha um alto índice de rejeição e foi eleito presidente por causa de uma rejeição maior ainda da possibilidade do PT voltar ao poder máximo no Brasil, o que faria qualquer opositor eleito já que uma grande parte da sociedade brasileira não queria de novo o partido que por mais de uma década governou o Brasil que já tinha tido outros 2 ciclos com FHC do PSDB.


O presidente do Brasil aparece na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo como líder ao lado de Xi Jinping/China, Donald Trump e Joe Biden dos EUA, Angela Merkel da Alemanha, entre outras pessoas.

Já o You Tuber Felipe Neto está na lista como ícone ao lado pessoas como Chi Chia-wei, ativista dos direitos civis gay de Taiwan que em março de 1986 se tornou a primeira pessoa de seu país a se assumir como gay em rede nacional, Alicia Garza, Patrisse Cullors and Opal Tometi que são fundadoras do Black Lives Matter, Angela Davis que já se candidatou a vice-presidente dos EUA em 1980 e 1984, é uma ativista política que escreveu vários livros, alguns em português e vem denunciando o sistema prisional dos EUA. Ela é abolicionista, diz que nos EUA tem um complexo industrial de prisões, quer extinção de penas em presídios, onde tem a maioria de negros e latinos e diz que o motivo é origem de classe e raça dos apenados, entre outras personalidades.

Parte do que disseram na Time de Bolsonaro e Felipe Neto.

"A história do ano no Brasil pode ser contada em números: 137.000 vidas perdidas para o coronavírus. A pior recessão em 40 anos. Pelo menos cinco ministros demitidos ou demitidos do Gabinete. Mais de 29.000 incêndios na floresta amazônica somente em agosto. Um presidente cujo ceticismo teimoso sobre a pandemia e indiferença à espoliação ambiental elevou todos esses números.

Mesmo assim, o número que realmente importa é 37 - a porcentagem da sociedade brasileira que aprovou Jair Bolsonaro em uma pesquisa no final de agosto, a maior pontuação desde que ele assumiu o cargo no início do ano passado. Apesar de uma tempestade de denúncias de corrupção e uma das maiores taxas de mortalidade COVID-19 do mundo, o agitador de direita continua popular entre uma grande parte dos brasileiros", diz parte do texto de Stewart, editor internacional da Time.

Já o de Felipe Neto quem escreveu foi o político de esquerda brasileiro do PSOL, David Miranda, que entrou após Jean que foi eleito resolveu desistir por causa de ameaças e foi embora do Brasil. Ele é casado com Gleen conhecido mundialmente pelo caso Snowden.

"Com 39 milhões de assinantes no YouTube e 12 milhões de seguidores no Twitter, Felipe Neto, 32, é o influenciador digital de maior importância no Brasil, possivelmente no mundo. O domínio online de Neto não é novo. Uma década atrás, da humilde casa de sua família no Rio de Janeiro, ele começou a criar conteúdo para o YouTube e rapidamente encontrou fama, um público jovem enorme e leal e patrocínios lucrativos. O que mudou - radicalmente - é a forma como Neto usa sua plataforma. Sua notoriedade inicial foi gerada pela tarifa padrão para adolescentes online: videogames, celebridades e meninas. Neto, arriscando sua marca e segurança, redirecionou sua popularidade para se tornar um dos oponentes mais eficazes de Bolsonaro.

Quando Felipe Neto fala, milhões ouvem. E sua voz agora justa e politizada ressoa poderosamente em um país cuja democracia está em perigo", diz Miranda, entre outras coisas na Time.

Nenhuma outra pessoa do Brasil está na lista. 

Felipe Neto divulgou sobre o assunto em seu Facebook oficial onde tem 116 mil curtidas e 190 mil seguidores, seus vídeos até o presente momento tem menos de 100 mil visualizações, números bem menores se comparado aos milhões de seguidores e views em outras redes sociais.  O próprio post no Face tem menos de 6 mil reações, menos de 800 comentários e menos de 400 compartilhamentos, engajamento totalmente diferente, muitíssimo menor, que o alcançado por ele em outras plataformas como no You Tube e Twitter, por exemplo.

"Oi... Eu fui eleito pela TIME como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo. Apenas outros 10 brasileiros já apareceram nessa lista até hoje. 3 Presidentes da República (Lula, Dilma e Jair), 1 Ministro do STF (Joaquim Barbosa), 3 mega executivos (Eike Batista, Graça Foster e Jorge Paulo Lemann), 2 atletas (Medina e Neymar) e 1 juiz (Sérgio Moro) compuseram essa lista até hoje. Hoje, pela primeira vez, um youtuber brasileiro surgiu na lista. Eu não faço a mínima ideia da real dimensão disso, mas prometo que vou continuar tratando com muita responsabilidade o tamanho da influência que eu sei que tenho.

Vou continuar lutando pela democracia, pela ciência, contra os negacionistas e obscurantistas. Continuarei enfrentando o fascismo e defendendo mais justiça, igualdade e inclusão. Contudo, preciso ser sincero, eu não faço a mínima ideia do que se tornou tudo isso. Eu sou só um garoto do Engenho Novo e sinto que a qualquer momento vou acordar no minúsculo quarto que dividi com meu irmão durante quase vinte anos, olhar pro teto, suspirar e dizer: “que pena, foi só um sonho”. Eu não sei o tamanho do que me cerca. E espero nunca realmente saber", disse Felipe Neto.







Lista das 100 personalidades mais influentes da Time em 2020:

https://time.com/collection/100-most-influential-people-2020/


Texto completo sobre Bolsonaro:

https://time.com/collection/100-most-influential-people-2020/5888329/jair-bolsonaro-brazil/


Texto sobre o Felipe Neto:

https://time.com/collection/100-most-influential-people-2020/5888282/felipe-neto/


Black Lives Matter:

https://time.com/collection/100-most-influential-people-2020/5888228/black-lives-matter-founders/


Chi Chia-wei:

https://time.com/collection/100-most-influential-people-2020/5888257/chi-chia-wei/


Angela Davis:

https://time.com/collection/100-most-influential-people-2020/5888290/angela-davis/


Para saber mais dê preferência aos artigos em inglês da Wikipédia. 


https://en.wikipedia.org/wiki/Chi_Chia-wei


https://en.wikipedia.org/wiki/Angela_Davis



----

23/09/2020 - Quarta

Escrito por Brasil Contra Corrupção que desde 2013 no auge dos protestos ocorridos durante o evento mundial de futebol, Copa das Confederações que é um teste para realizarem a Copa do Mundo no ano seguinte, faz sua parte na internet, criada por AnonymousBr4sil que desde 2012 atua na internet e fez este movimento, esta ideia, de reunir pessoas em prol de causas e engaja das mais variadas formas, atendendo aos pedidos de muitos perfis que pediam um meio alternativo para verem materiais e compartilharem. Brasil Contra Corrupção não é um site jornalístico, somos meio que um movimento, uma ideia de união de pessoas, blog de opinião pessoal sem compromisso de jornalismo profissional, que divulga conteúdos de interesse da sociedade de todos atores políticos não importando quem sejam, acreditamos no debate acima de tudo e saber o que estão dizendo é fundamental. Não somos envolvidos diretamente com política e partidos, nossa atuação é como fazemos desde nossa fundação. Nunca indicamos ao público em quem votar, apoiamos que votem sempre e participem do processo eleitoral pois devemos sempre acreditar na política para resolver os problemas do país não importa o que tenha acontecido. 


Todas publicações são conferidas antes de serem divulgadas e tem base nos próprios perfis oficiais das pessoas citadas. Só tratamos de verdade, jamais vamos inventar falas de ninguém. Nossa liberdade consiste em não fazer parte de nenhum grupo político querendo se manter no poder ou entrar, consiste em esperar que os que estejam ou venham fazer parte em todos poderes tomem providências que melhorem a vida do povo. Nunca fomos alvo de processo por partidos ou políticos pois não fazemos notícias falsas, conhecidas por fake news/informações falsas, nem faremos, uma de nossas missões é expor os acontecimentos na intenção de buscarmos em sociedade soluções para os problemas que enfrentamos e isto vem de comentários, dicas, sugestões, enfim. Damos vozes para todos os lados e qualquer pessoa da política que precisar de sua resposta ou opinião aqui nós divulgamos pois não temos lados escolhidos nem teremos.







Comentários
0 Comentários