terça-feira, 15 de setembro de 2020

Bolsonaro recua do Renda Brasil, um Bolsa Família mais turbinado

Bolsonaro recua do Renda Brasil, que seria um Bolsa Família mais turbinado

Imagem: Reprodução Facebook

O presidente Bolsonaro divulgou em seu Facebook oficial uma mensagem informando que recuou da excelente proposta que deve ser amplamente discutida por toda sociedade, uma renda mínima para quem precisa já que os empregos estão cada vez mais escassos e muito em breve não terão mais grande parte das funções ainda desempenhadas principalmente no Brasil, em outros países tudo já está diferente e o povo deve entender que antes aproveitaram trabalhadores do campo para construir cidades, agora não terá o que fazer já que Inteligência Artificial com tecnologia e machine learning vão substituir grande parte do conhecido trabalho feito por humanos até então que já estão sendo substituídos aos poucos de vários meios, antes precisavam de milhares para plantar e colher, depois uma grande máquina fez isso, o mesmo para o seu dia com máquinas de lavar roupas, talheres, fazer café, enfim.

Não é sobre qualificar melhor, ter quem indica, portos, empresas como Amazon, hotéis, enfim, os mais variados ramos já está neste caminho sem volta e um projeto de renda mensal independente deste ponto já deveria estar vigorando pois movimenta o país, diminui os problemas e dá uma previsibilidade para quem recebe saber que tal dia, todo mês, vai cair uma quantia para essa pessoa se planejar.

O presidente mostrou alguns prints de notícias e falou do tema. Infelizmente não conseguiram dizer da onde viria o dinheiro para custear esta excelente ideia, apenas pegar de algum lugar já existente como abono, seguro defeso, congelar aposentadorias, entre outras que na prática seria apenas uma mudança de nome, como foi no Minha Casa Minha Vida que foi transformado no casa verde e amarela.

Este é um projeto que deveria ser tratado pelos 3 poderes como emergencial, de prioridade máxima, avisar ao povo que vão fazer essa renda básica já traria um descanso mental para muitas pessoas. 


"Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade. Como já disse jamais tiraria dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos", falou Bolsonaro na descrição do vídeo. Assista abaixo:









E você, entende a necessidade e importância de um projeto de renda mínima para quem precisa? Lembrando que hoje uma parcela da sociedade já precisa e no futuro serão muitas pessoas que vão  ficar sem ter o que fazer, literalmente falando, por isso a importância do debate.


Para você ter uma noção, este debate já é tratado fora do Brasil e pessoas de peso como o Mark Zuckerberg, dono do Facebook, Instagram e WhatsApp apoiam esta ideia de renda básica, no Brasil temos o grande Suplicy que defende de longa data este tipo de medida, entre outras pessoas e meios.

Lembrando que Bolsonaro cresceu politicamente sendo contra este tipo de programa social mas ao chegar no poder presidencial tentou o mesmo tipo de projeto.

"Depois do Bolsa Família você procura uma empregada no Nordeste e não acha", disse Jair Bolsonaro entre outras coisas no passado.

Recomendamos que se informe sobre o tema, abaixo alguns vídeos que podem ser ponto de partida para quem não sabe o que está acontecendo. The Future of Work: A VICE News Special Report.







15/09/2020 

----


Escrito por Brasil Contra Corrupção que desde 2013 no auge dos protestos ocorridos durante o evento mundial de futebol, Copa das Confederações que é um teste para realizarem a Copa do Mundo no ano seguinte, faz sua parte na internet, criada por AnonymousBr4sil que desde 2012 atua na internet e fez este movimento, esta ideia, de reunir pessoas em prol de causas e engaja das mais variadas formas, atendendo aos pedidos de muitos perfis que pediam um meio alternativo para verem materiais e compartilharem. Brasil Contra Corrupção não é um site jornalístico, somos meio que um movimento, uma ideia de união de pessoas, blog de opinião pessoal sem compromisso de jornalismo profissional, que divulga conteúdos de interesse da sociedade de todos atores políticos não importando quem sejam, acreditamos no debate acima de tudo e saber o que estão dizendo é fundamental. Não somos envolvidos diretamente com política e partidos, nossa atuação é como fazemos desde nossa fundação. Nunca indicamos ao público em quem votar, apoiamos que votem sempre e participem do processo eleitoral pois devemos sempre acreditar na política para resolver os problemas do país não importa o que tenha acontecido. 


Todas publicações são conferidas antes de serem divulgadas e tem base nos próprios perfis oficiais das pessoas citadas. Só tratamos de verdade, jamais vamos inventar falas de ninguém. Nossa liberdade consiste em não fazer parte de nenhum grupo político querendo se manter no poder ou entrar, consiste em esperar que os que estejam ou venham fazer parte em todos poderes tomem providências que melhorem a vida do povo. Nunca fomos alvo de processo por partidos ou políticos pois não fazemos notícias falsas, conhecidas por fake news/informações falsas, nem faremos, uma de nossas missões é expor os acontecimentos na intenção de buscarmos em sociedade soluções para os problemas que enfrentamos e isto vem de comentários, dicas, sugestões, enfim. Damos vozes para todos os lados e qualquer pessoa da política que precisar de sua resposta ou opinião aqui nós divulgamos pois não temos lados escolhidos nem teremos.


Comentários
0 Comentários