quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Deltan deixa Lava Jato: "O certo a fazer por minha família"

Deltan deixa Lava Jato: "O certo a fazer por minha família"

Imagem: Reprodução Facebook


Em emocionante discurso, depois de seis anos de intensa pressão, debates, idas e vindas, entre todo um cenário que levou o mesmo clima do Brasil na política e justiça tendo inclusive até presidentes de outros países presos, entre tantas outras pessoas por causa do trabalho iniciado na Lava Jato que entrou para a história do Brasil onde ex-presidentes como Lula e Dilma são contra por exemplo e agora o Bolsonaro sendo acusado de estar também contra, se aliar com pessoas que já foram alvos no passado, de terem governado com o PT, do presidente escolhido um chefe do MP que fez ataques contra 'o lavajatismo', o coordenador da Lava Jato no Brasil por razões pessoais teve que deixar o trabalho.

"Em seis anos de Lava Jato eu compartilhei com vocês muitos desafios que nós superamos juntos com coragem, trabalho, dedicação, perseverança e fé. Nós sonhamos juntos o sonho de um país menos corrupto e o seu apoio foi fundamental para os resultados alcançados. Eu serei eternamente grato a vocês por isso. Eu estou agora saindo da Lava Jato e eu quero contar para vocês a razão disso. Há algumas poucas semanas eu e minha esposa identificamos alguns sinais que nos preocuparam em nossa bebezinha, uma filhinha linda, pequena, de um ano e dez meses de idade. Ela passou a ter uma série de sinais de regressão no seu desenvolvimento, por exemplo, ela parou de falar algumas palavras que ela falava, ela deixou de olhar pra gente quando é chamada e passou a parar de olhar em nossos rostos e nossos olhos", diz Deltan no vídeo entre outras coisas, que cita os médicos terem uma série de suspeitas e pede atenção sobre isso poder acontecer com outras crianças.

 
Deltan recomenda atenção para o que acontece em Brasília poder afetar a Lava Jato.




"Sim, é verdade que estou de saída da coordenação da Lava Jato. É uma decisão difícil, mas o certo a fazer por minha família. Continuarei a lutar contra a corrupção como procurador e como cidadão. A Lava Jato tem muito a fazer e precisa do seu e meu apoio. #AvanteLavaJato", diz Deltan na descrição do vídeo.



Ele pede que o povo de um modo geral continue apoiando a Lava Jato, seus procuradores e outros servidores, diz que continuará sendo Procurador mas suas horas extras livres, noites dedicadas, finais de semana, seu tempo livre que ia pra Lava Jato, terão que ser usados nesta causa pessoal. Mesmo que você não apoie o que Deltan fez, como membro da instituição que faz parte, deseje o melhor pra ele e sua família, divergência política, de ideias, jurídicas é outra coisa, vamos saber separar isso independente de você apoiar ou não o trabalho da Lava Jato, do Deltan.


---



Por Brasil Contra Corrupção que desde 2013 no auge dos protestos ocorridos durante o evento mundial de futebol, Copa das Confederações que é um teste para realizarem a Copa do Mundo no ano seguinte, faz sua parte na internet, criada por AnonymousBr4sil que desde 2012 atua na internet e fez este movimento, esta ideia, de reunir pessoas em prol de causas e engaja das mais variadas formas, atendendo aos pedidos de muitos perfis que pediam um meio alternativo para verem materiais e compartilharem. Brasil Contra Corrupção não é um site jornalístico, somos meio que um movimento, uma ideia de união de pessoas, blog de opinião pessoal sem compromisso de jornalismo profissional, que divulga conteúdos de interesse da sociedade de todos atores políticos não importando quem sejam, acreditamos no debate acima de tudo e saber o que estão dizendo é fundamental. Não somos envolvidos diretamente com política e partidos, nossa atuação é como fazemos desde nossa fundação. Nunca indicamos ao público em quem votar, apoiamos que votem sempre e participem do processo eleitoral pois devemos sempre acreditar na política para resolver os problemas do país não importa o que tenha acontecido. 


Todas publicações são conferidas antes de serem divulgadas e tem base nos próprios perfis oficiais das pessoas citadas. Só tratamos de verdade, jamais vamos inventar falas de ninguém. Nossa liberdade consiste em não fazer parte de nenhum grupo político querendo se manter no poder ou entrar, consiste em esperar que os que estejam ou venham fazer parte em todos poderes tomem providências que melhorem a vida do povo.








Comentários
0 Comentários