Ex-advogado de Bolsonaro e filho, atual de Lula e do Witzel são alvos da Lava Jato
![]() |
Imagem: Reprodução Facebook |
Com tantos processos e descobertas, notamos que a operação Lava Jato não tem limites no trabalho contra corruptos de um modo geral. Já foram alvos políticos ditos intocáveis, empresários da mesma forma, grandes empresas, lavadores de impostos roubados, doleiros, ex-presidentes em outros países e também todas estas outras pessoas de poder, agora até mesmo escritórios de advocacia por esquemas de desvios e propinas que eram repassadas para servidores públicos.
Marcelo Bretas foi o juiz que autorizou medidas de busca e apreensão. Foram 50 mandados de busca e apreensão feitos por agentes da Polícia Federal. Dos 26 réus denunciados, 23 são advogados.
Baseada em uma delação premiada, onde um acusado de crimes entrega o esquema e outras pessoas para conseguir benefícios como não cumprir pena em presídios, ou se cumprir no caso em locais diferentes dos presos 'comuns' ou até mesmo em casa, sendo domiciliar, que revelou um forte esquema no Sistema S, do Sesc, Senac e Fecomércio com advogados e até firma de ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, filho do presidente do STJ e filho de ministro do Tribunal de Contas da União. Frederick Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro que após ter sido descoberto em "missão humanitária" segundo ele mesmo falou que estava escondendo o Fabrício Queiroz, conhecido de décadas da família Bolsonaro sendo bastante influente que já teve apoio do presidente e filhos foi alvo em um esquema, investigado por corrupção, Zanin do Lula, aquele que ficou conhecido ao 'debater' com o então juiz Sergio Moro e uma advogada que defende o Witzel em outro.
Orlando Diniz foi ex-presidente destes locais e fez delação premiada. Lava Jato diz que Fecomércio gastou R$ 355 milhões com advocacia por serviços que em tese eram feitos e R$ 151 milhões foram desviados.
Dia histórico para toda esta lutra contra desvios de um modo geral onde notamos que os motivos que levam esta operação de ser atacada é justamente por fazer o que até então muitas pessoas nem sonhavam ser possível um dia no Brasil, colocando como alvos gente de todos os meios.
E você, apoia os trabalhos da Lava Jato?
Escrito por Brasil Contra Corrupção que desde 2013 no auge dos protestos ocorridos durante o evento mundial de futebol, Copa das Confederações que é um teste para realizarem a Copa do Mundo no ano seguinte, faz sua parte na internet, criada por AnonymousBr4sil que desde 2012 atua na internet e fez este movimento, esta ideia, de reunir pessoas em prol de causas e engaja das mais variadas formas, atendendo aos pedidos de muitos perfis que pediam um meio alternativo para verem materiais e compartilharem. Brasil Contra Corrupção não é um site jornalístico, somos meio que um movimento, uma ideia de união de pessoas, blog de opinião pessoal sem compromisso de jornalismo profissional, que divulga conteúdos de interesse da sociedade de todos atores políticos não importando quem sejam, acreditamos no debate acima de tudo e saber o que estão dizendo é fundamental. Não somos envolvidos diretamente com política e partidos, nossa atuação é como fazemos desde nossa fundação. Nunca indicamos ao público em quem votar, apoiamos que votem sempre e participem do processo eleitoral pois devemos sempre acreditar na política para resolver os problemas do país não importa o que tenha acontecido.