terça-feira, 19 de janeiro de 2021

STF diz que não proibiu Bolsonaro de atuar na pandemia de coronavírus

STF decidiu que governadores e prefeitos também poderiam atuar contra a pandemia junto com o governo Federal. STF não proibiu Bolsonaro de comprar vacinas nem de tomar medidas contra o vírus. Presidente está com medo do impeachment, de ser culpado pelas mais de 210 mil mortes, por isso usa esse falso argumento.

O presidente Bolsonaro tenta se livrar de culpa nas mais de 210 mil mortes por coronavírus, mais o tanto de infectados que ficaram com graves sequelas, tiveram altos custos financeiros com hospitalização, com o argumento falso que foi proibido pelo STF de atuar na pandemia. 

O próprio Supremo Tribunal Federal está desmentindo esta suposta proibição sobre atuação do governo Federal. Decisão da Corte mais alta do país equiparou União, estados e municípios permitindo que governadores e prefeitos também poderiam atuar, juntamente com o governo Federal.

Em nenhum momento o STF proibiu Bolsonaro de traçar estratégias para conter a pandemia.

Em nenhuma decisão o STF proibiu Bolsonaro de coordenar ações com estados e municípios.

Em nenhum momento o STF proibiu Bolsonaro de comprar medicamentos, equipamentos. 

Em nenhum momento o STF proibiu o Bolsonaro de comprar vacinas, entre outras coisas.

Imagem: Reprodução do Facebook oficial do STF explicando a verdade

É muito grave para uma República de um país quando um presidente atenta contra a mais alta corte, tentando atrair contra ela a revolta da população em meio ao caos que o país vive.

É importante que a sociedade saiba que Bolsonaro já mentiu em outras ocasiões, vivem de criar falsos argumentos para jogar a responsabilidade nas costas de outros meios, nunca assume que está errado, sempre inventa um falso inimigo tentando assim desviar atenção do povo que deveria estar com os olhos voltados para ele.

Não se deixe enganar. É fake news do Bolsonaro que STF proibiu o presidente de atuar na pandemia deixando apenas os estados e cidades como responsáveis.

Mais uma vez o presidente tenta culpar outros meios, mais uma vez o presidente não assume suas falhas, seus erros, suas narrativas. Mais uma vez o Brasil perde tempo com estas discussões, que não precisariam estar acontecendo se Bolsonaro agisse com honestidade, ao invés de discutir medidas para que diminuir o número de mortes.

Imagem: Reprodução Brasil Contra Corrupção


Não se deixe enganar. Querem criar narrativas falsas para enganar o público de um modo geral, que começa entender o jogo que Bolsonaro gosta de jogar.


Leia também Retirada de Bolsonaro ganha força e pode se tornar realidade em 2021 

Eduardo Bolsonaro tem postagem marcada como informação falsa

Flavio Bolsonaro tem post marcado como fake news no Facebook

Bolsonaro tem post marcado como enganoso e prejudicial sobre o coronavírus pelo Twitter 

Bolsonaro e Ministério da Saúde tem posts marcados como enganoso no Twitter  

Fora Bolsonaro com panelaço, carreata e placar do impeachment por MBL e Vem Pra Rua 

Retirada de Bolsonaro ganha força e pode se tornar realidade em 2021 

Bolsonaro não comprou 70 milhões de vacinas em agosto da Pfizer para dezembro

Sua base fiel, já não importa, essa jamais vai aceitar outras versões e sempre vai acreditar no presidente. Já outras pessoas estão entendendo que o Bolsonaro mente ao dizer que o STF o proibiu, entre outras coisas.

Vamos aguardar pois isso pode trazer graves desdobramentos, levando até mesmo ao impeachment no futuro. Ajude sempre espalhar a verdade, estamos em um momento crítico da história do Brasil e muita gente sabe que todas atitudes serão lembradas pela história. O povo não vai esquecer das centenas de milhares de mortes, dos milhões de infectados. Divulgue a verdade!

Leia o que o STF divulgou em seu perfil oficial no Facebook:

"É falso que STF proibiu governo federal de atuar contra pandemia. É verdadeiro que o STF decidiu que todos os entes da federação são responsáveis por medidas de mitigação da Covid- 19. A verdade é que o Plenário do STF decidiu, no início da pandemia, em 2020, que União, Estados, Municípios e o Distrito Federal têm competência concorrente na área da saúde pública para realizar ações que reduzissem o impacto da #Covid19. Ou seja, é responsabilidade de todos os entes da federação adotar medidas em benefício da população brasileira. Saiba mais no portal do STF ➡️ https://bit.ly/2XTWP1o", diz o post do STF.


Infelizmente a própria imprensa do Brasil de um modo geral também é culpada por ter divulgado na época publicações dizendo que "STF proibiu Bolsonaro" ou "Bolsonaro acumula derrotas em série no STF", entre tantas outras, o que fez os apoiadores de Bolsonaro printarem e divulgarem isso na internet, o print é eterno, os estragos são incalculáveis.


"Eu poderia estar na praia agora tomando cerveja", diz o presidente ao justificar seus atos se escondendo atrás do falso argumento que o STF o proibiu.


19/01/2021 - Terça

Escrito por Brasil Contra Corrupção que desde 2013 no auge dos protestos ocorridos durante o evento mundial de futebol, Copa das Confederações que é um teste para realizarem a Copa do Mundo no ano seguinte, faz sua parte na internet, criada por AnonymousBr4sil que desde 2012 atua na internet e fez este movimento, esta ideia, de reunir pessoas em prol de causas e engaja das mais variadas formas, atendendo aos pedidos de muitos perfis que pediam um meio alternativo para verem materiais e compartilharem. Brasil Contra Corrupção não é um site jornalístico, somos meio que um movimento, uma ideia de união de pessoas, blog de opinião pessoal sem compromisso de jornalismo profissional, que divulga conteúdos de interesse da sociedade de todos atores políticos não importando quem sejam, acreditamos no debate acima de tudo e saber o que estão dizendo é fundamental. Não somos envolvidos diretamente com política e partidos, nossa atuação é como fazemos desde nossa fundação. Nunca indicamos ao público em quem votar, apoiamos que votem sempre e participem do processo eleitoral pois devemos sempre acreditar na política para resolver os problemas do país não importa o que tenha acontecido. 

Dependemos exclusivamente do que tem na internet já que não somos jornalistas, não investigamos situações, tentamos repercutir falas de personagens do país de um modo geral, portanto, publicações são feitas com base no que dizem em seus perfis oficiais onde paramos para olhar o que acontece e trazemos para mais pessoas verem, opinarem, enfim.

Todas publicações são conferidas antes de serem divulgadas e tem base nos próprios perfis oficiais das pessoas citadas. Só tratamos de verdade, jamais vamos inventar falas de ninguém. Nossa liberdade consiste em não fazer parte de nenhum grupo político querendo se manter no poder ou entrar, consiste em esperar que os que estejam ou venham fazer parte em todos poderes tomem providências que melhorem a vida do povo. Nunca fomos alvo de processo por partidos ou políticos pois não fazemos notícias falsas, conhecidas por fake news/informações falsas, nem faremos, uma de nossas missões é expor os acontecimentos na intenção de buscarmos em sociedade soluções para os problemas que enfrentamos e isto vem de comentários, dicas, sugestões, enfim. Damos vozes para todos os lados e qualquer pessoa da política que precisar de sua resposta ou opinião aqui nós divulgamos pois não temos lados escolhidos nem teremos.





Comentários
0 Comentários