sábado, 17 de abril de 2021

STF: "É falso que Moraes impediu Bolsonaro de decretar intervenção militar"

O STF é o órgão de cúpula do Poder Judiciário, responsável pela guarda da Constituição Federal, conforme previsto no artigo 102. 

Imagem: Reprodução Facebook





O perfil oficial do Supremo Tribunal Federal, mais alta corte do país, divulgou um importante comunicado sobre um falso documento que foi divulgado na internet.

#VerdadesdoSTF O STF alerta para a importância da checagem de informações suspeitas, como forma de evitar a propagação de fake news com o nome de autoridades e membros da Suprema Corte. Cuidado com as #FakeNews, antes de compartilhar informações, verifique se a fonte é segura. Saiba mais: https://bit.ly/3dZpZ6O


"É falso o documento que circula nas redes sociais sobre uma decisão, atribuída ao ministro Alexandre
de Moraes, que diz que o presidente da República, Bolsonaro, estaria impedido de decretar intervenção
militar no país, entre outras medidas semelhantes.

A Verdade é que a suposta decisão é falsa e tem conteúdo totalmente inverídico. Trata-se de mais
uma montagem grotesca, que utiliza o padrão visual dos sistemas de acompanhamento processual
do STF com o intuito de disseminar informações falsas", diz o Supremo Tribunal Federal em sua página oficial no Facebook.


É importante sempre conferir em fontes oficiais jornalísticas, das próprias instituições através de suas páginas verificadas com selo azul, de institutos de checagem antes de curtir, comentar ou compartilhar qualquer tipo de informação. Somente com estes hábitos poderemos vencer as fake news e em menos de 5 minutos de pesquisa na grande maioria dos casos já tem como saber se determinada chamada, matéria, título, é falso ou verdadeiro.
 


17/04/2021 - Sábado

Escrito por Brasil Contra Corrupção que desde 2013 no auge dos protestos ocorridos durante o evento mundial de futebol, Copa das Confederações que é um teste para realizarem a Copa do Mundo no ano seguinte, faz sua parte na internet, criada por AnonymousBr4sil que desde 2012 atua na internet e fez este movimento, esta ideia, de reunir pessoas em prol de causas e engaja das mais variadas formas, atendendo aos pedidos de muitos perfis que pediam um meio alternativo para verem materiais e compartilharem. Brasil Contra Corrupção não é um site jornalístico, somos meio que um movimento, uma ideia de união de pessoas, blog de opinião pessoal sem compromisso de jornalismo profissional, que divulga conteúdos de interesse da sociedade de todos atores políticos não importando quem sejam, acreditamos no debate acima de tudo e saber o que estão dizendo é fundamental. Não somos envolvidos diretamente com política e partidos, nossa atuação é como fazemos desde nossa fundação. Nunca indicamos ao público em quem votar, apoiamos que votem sempre e participem do processo eleitoral pois devemos sempre acreditar na política para resolver os problemas do país não importa o que tenha acontecido. 



Dependemos exclusivamente do que tem na internet já que não somos jornalistas, não investigamos situações, tentamos repercutir falas de personagens do país de um modo geral, portanto, publicações são feitas com base no que dizem em seus perfis oficiais onde paramos para olhar o que acontece e trazemos para mais pessoas verem, opinarem, enfim.



Todas publicações são conferidas antes de serem divulgadas e tem base nos próprios perfis oficiais das pessoas citadas. Só tratamos de verdade, jamais vamos inventar falas de ninguém. Nossa liberdade consiste em não fazer parte de nenhum grupo político querendo se manter no poder ou entrar, consiste em esperar que os que estejam ou venham fazer parte em todos poderes tomem providências que melhorem a vida do povo. Nunca fomos alvo de processo por partidos ou políticos pois não fazemos notícias falsas, conhecidas por fake news/informações falsas, nem faremos, uma de nossas missões é expor os acontecimentos na intenção de buscarmos em sociedade soluções para os problemas que enfrentamos e isto vem de comentários, dicas, sugestões, enfim. Damos vozes para todos os lados e qualquer pessoa da política que precisar de sua resposta ou opinião aqui nós divulgamos pois não temos lados escolhidos nem teremos.






Comentários
0 Comentários